APRI (Análise de Percepção e Reação Individual) é uma ferramenta de análise de perfil com um alto índice de assertividade na identificação da estrutura de percepção e reação de uma pessoa.
Utilizando a metodologia DISC, esta ferramenta auxilia os gestores a aprimorar sua capacidade de gestão pessoal, identificando a estrutura, percepção e reação desejada para cada cargo, estabelece a correlação dessa estrutura com a do profissional que irá assumir esse cargo, através do EDPC (Estrutura Desejável da Percepção do Cargo).
O APRI possui mecanismos de validação que gera inconsistência, ou seja, se por qualquer motivo, a pessoa submetida ao inventário, não tenha a perfeita compreensão de como preencher ou tente buscar um caminho conveniente, esta pessoa será solicitada a realizar um novo preenchimento, até que seja obtido um resultado consistente dentro do conceito DISC.
Este processo não gera qualquer custo para o gestor da plataforma, pois quando o mesmo desbloqueia o relatório, este já passou por uma criteriosa avaliação tanto do sistema quanto por profissionais altamente qualificados na identificação de possíveis distorções no preenchimento do formulário APRI/DISC.