Clientes

Abaixo estão mais que nossos clientes. Aqui temos nossos parceiros no processo do alto desenvolvimento humano.

Alto Contato.

Asacorp.

CNT Ambiental.

Elizabeth Souza – Terapia Cognitiva Comportamental.

Globo Minas.

Modulax – Implementos Rodoviários.

Mega Brasil – Recursos Humanos.

Nexcorp.

Reauto.

Treviso Volvo.

Signitec.

Âncora.

Balanças Precisa.

Federalcred.

EMPA.

Manoel Bernardes.

Naxos.

Meta – Assessoria em Recursos Humanos.

Treviso – John Deer.

Recrutar.

Sorvetes Ygloo.

Anita.

Berenice Baxter.

Dedetizar.

Ergon – Desenvolvimento de Pessoas e Organizações.

Jabil.

Luzboa.

Spread Tecnologia.

Performa RH.

Telemensagens Digital.

TSA.

CR Empreendimentos e Contruções.

Clial.

Edeal Comunicação Digital.

Leroy Merlin.

Lafaete – Locação de Equipamentos.

Pandora.

STP – Serviços de Tornearia e Precisão.

Razão Humana Consultoria.

Seva.

Seleta Consultores Associados.

DEPOIMENTOS

veja o que nossos clientes estão falando

A Prospeto me surpreendeu desde o primeiro contato que tive com a empresa. Um atendimento muito profissional, com um cuidado sincero para entender bem minha demanda.
Além disso. o APRI é uma ferramenta diferenciada, que traz uma leitura amigável, com soluções eficientes e diferenciadas. Estamos satisfeitos com a parceria.

A Meta RH vem trabalhando com a prospeto Assessoria Empresarial e Profissional, na utilização da ferramenta APRI há vários anos.

A metodologia aplicada tem contribuído muito nos nossos processos seletivos com alto grau de exatidão, fazendo parte dos nossos recursos utilizados para o mapeamento de competências.

O APRI tem contribuído significativamente em nossos processos, sendo uma ferramenta com alto índice de assertividade e confiabilidade, subsidiando-nos seguramente e com agilidade nas tomadas de decisões.

Como profissional da área de Gestão de Pessoas, considero o APRI através da ferramenta DISC um importante aliado ao processo de seleção de profissionais. Temos várias filiais localizadas em Minas Gerais e no Rio de Janeiro, utilizamos a ferramenta a fim de corroborar ou não indícios levantados durante a entrevista. As competências avaliadas nos permite uma maior assertividade e transmite uma segurança maior ao gestor que está selecionando. Não temos um profissional da Psicologia em cada unidade, mas o APRI é de fácil aplicação, linguagem e entendimento para quem é submetido e para quem está fazendo a avaliação.

A Treviso Máquinas e Implementos Agrícolas Ltda utiliza o APRI através da ferramenta DISC há três anos, afim de obter uma maior assertividade nos processos seletivos. O mesmo tem como benefício uma interpretação fácil para quem é submetido e para quem está fazendo a avaliação (mesmo que o profissional não seja da área de Recursos Humanos, fator que acelera muito os processos).

O uso do APRI evita surpresas e é determinante para a tomada de decisões referente à Gestão de Pessoas, proporcionando segurança aos gestores no momento de escolher por um ou outro candidato.

O APRI também ajudou a diminuir as barreiras e agilizar os processos de seleção em nossas filiais localizadas em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia, havendo portanto uma padronização nos processos seletivos.

Como profissional da área de Recursos Humanos considero o APRI um excelente aliado em meus processos seletivos, pois percebo a qualidade nos resultados.

A Manoel Bernardes completa 10 anos de uma profícua parceria com a Prospeto. A ferramenta de análise de perfil do candidato, APRI, desenvolvida e aperfeiçoada por eles nestes anos, se tornou ferramenta obrigatória no nosso processo de recrutamento. Sua utilização nos da a certeza de que o perfil do candidato vai se encaixar exatamente no perfil da vaga disponível, melhorando bastante nosso índices de assertividade nas nossa contratações.

Trabalho com a metodologia APRI/DISC há 15 anos e devo confessar que a utilização da ferramenta APRI tem feito diferença para obtenção de resultados tangíveis ao longo da minha carreira, pois esta metodologia contribui de forma efetiva na ampliação da consciência do individuo, facilitando o caminho para o aprimoramento humano.

A ferramenta APRI nos auxilia em informações ao processo de seleção, investigando e avaliando o perfil do candidato, corroborando para um melhor resultado.

Share

Metodologia DISC

 

O modelo conceitual que sustenta o APRI (Análise de Percepção e Reação Individual) tem suas origens nas formulações do psicólogo americano William Moulton Marston , publicadas em seu livro Emotions of Normal People em 1928. Seus conceitos visavam, originalmente, compreender e sistematizar modelos de interação entre os indivíduos e seus ambientes. Duas proposições são básicas em sua obra: uma é biossocial, destacando a interdependência das emoções, ações e ambientes. A segunda se refere aos diferentes mecanismos utilizados pelas pessoas em sua busca pelo prazer e harmonia, e consequente afastamento da dor, hostilidade e desprazer. Os fatores comportamentais representam, nesse contexto, modalidades básicas de reação comportamental a partir da percepção (mais hostil ou amigável) que o sujeito tenha de seu ambiente.

Suas formulações deram origem ao DISC.

DOMINÂNCIA P1: Iniciativa, audácia, assertivo, focado em resultados, etc.

INFLUÊNCIA P1: Persuasivo, articulado, emotividade, focado em pessoas, etc.

ESTABILIDADE P1: Consistente, organizado, persistente, amável, paciente, etc.

CONFORMIDADE P1: Autodisciplinado, precisão, detalhista, lógico, cuidadoso, etc.

 

DOMINÂNCIA P2: Diplomático, cauteloso, não confrontação reserva, etc.

INFLUÊNCIA P2: Seriedade, factualidade, reflexão, formalidade, etc.

ESTABILIDADE P2: Atividade, inquietação, flexibilidade animação, etc.

CONFORMIDADE P2: Obstinação, espírito de aventura, coragem, irreverência, etc.

×

A definição do nome PROSPETO traça claramente a finalidade e o compromisso de trabalho da empresa junto aos seus clientes.

“Ato de ver de frente; aspecto; vista; programa ou escrito que dá o plano de uma obra ou trás a descrição de estabelecimento, negócio etc; plano; traçado; ação de planejar; sondagem.”

×
EDPC (Estrutura Desejável da Percepção do Cargo)

 

O EDPC proporciona às empresas a identificação e compreensão da estrutura de percepção mais adequada para cada cargo na Organização. Essa identificação é realizada com a participação efetiva de todos os gestores, gerando consciência coletiva da diversidade necessária para o bom desempenho de uma empresa.

×

O estudo realizado na construção do mecanismo de validação que gera a inconsistência, está sustentado em 22 anos de estudo do conceito DISC por uma equipe multidisciplinar e a aplicação do formulário em mais de 200.000 pessoas. Destas aplicações, foram realizadas devolutivas individuais com mais de 10.000 pessoas, entre a idade de 16 a 65 anos, com escolaridade que vai desde o 1º grau completo até o curso superior, incluindo pós-graduação e mestrado.

Estas 10.000 pessoas foram escolhidas dentro dos 26 estados brasileiros incluindo o distrito federal.

×